Bem Vindos a Escola Brasil!


   E eu falei para mim mesmo diversas vezes que eu não ia falar de política aqui no blog, mas estou num momento bastante peculiar como eleitor: Eu não sei o que eu vou fazer da minha vida. Na verdade isso se aplica a quase tudo, eu sempre falo que eu virei adulto mais ainda não saquei o que é para fazer.
   O problema é que nesse caso, isso tem a ver com a vida de todo mundo nesse país.
   As vezes eu acho que a gente podia fazer bem aos moldes espartanos, colocar todo mundo em uma arena, dar uma espada a cada um e o último que sobrar vivo a gente elege. Seria muito mais fácil para todo mundo e o que acontecer depois ainda não é culpa de ninguém. Mas ok, chacina é um lance meio polêmico, e só de imaginar que se isso acontecer vai ser o Frota concorrendo pelos conservadores nas próximas eleições, deixa para lá. E nessas eleições é difícil dizer quem venceria na arena porque a maioria deles mais fala que qualquer coisa.
   O PT levou até o último minuto para decidir quem ia concorrer por eles, e quando decidiu foi uma bela bola a fora. É tipo o jogador que passa o jogo inteiro basicamente só assistindo a partida e quando resolve tomar a bola é para fazer gol contra. Tivemos isso na última copa, mas prefiro esquecer! Não desconfio na capacidade do Haddad, mas ele nem de longe é a melhor pessoa para enfrentar o anti-petismo e fazer frente aos conservadores, mesmo erro que o PSOL cometeu colocando justamente o Guilherme Boulos que foi ou é líder do MTST, um dos movimentos mais criticados da esquerda. Tiro no pé dos dois lados. E péssima época para quem é de esquerda.
   Tudo bem que o candidato conservador não é melhor, mas eles não ligam para isso. Bolsonaro sempre me pareceu um daqueles valentões de escola que consegue juntar um monte de moleques a volta dele e resolve tretar com quem não da atenção, e imediatamente a turma fica em volta gritando: "Briga, briga!". E no fundo nenhum desses moleques gosta de fato do valentão, mas só querem ter o mesmo prestígio que ele, e a melhor saída, é andar com ele. Mais ou menos como quando eu ando com gente bem mais jovem para parecer um deles. E costuma funcionar! E curiosamente, mais uma vez reforçando a metáfora, o valentão não é bom em muita coisa, a não ser ser um valentão. E mentir para a diretora que foi o molequinho baixinho e magrelinho sangrando no chão que começou. E é pela sua natureza de valentão que ele tem a maior rejeição da escola fora da turma dele.
   Nessa linha, Haddad era o lacaio do moleque boa pinta que pagava o lanche de uma galera no recreio e era amigo de todo mundo, até ser expulso por supostamente roubar o cofre da escola (tem uma galera que acha a acusação infundada, mas ninguém liga mais para isso). Mas agora, por conta própria, ele não sabe muito bem o que fazer.
   O Ciro já seria um aluno problemático tentando se reformar. Ele já teve uns prolemas antes de ser agressivo com os outros e falar umas besteiras. Os lacaios do valentão dizem que ele batia na namorada. Se bem que quando você anda com o valentão a última coisa que você tem moral de reclamar é de quem bate!
   Eu acho que vou votar no Daciolo, só de sacanagem. Não é um voto sério, é só para não votar em branco e facilitar o trabalho dos outros três. O Daciolo é o religioso que acha que vai para escola de terno e com a bíblia debaixo do braço e se acha moralmente superior. O que ele não sabe (no fundo deve saber) é que todo mundo zoa ele por trás, tipo, todo mundo mesmo. Se for ver até a diretora. Mas ele nem é tão ruim quanto os outros, na real.
   A Marina é a mocinha nerd recatada. Tem boas idéias, até fala bem, mas por alguma razão poucos querem ser amigos dela. Apesar disso ela nunca desiste. Tenho impressão que a Sue Heck da série "The Middle" foi baseada na Marina.
   Agora, vocês imaginem que todos esses tipos estão concorrendo a uma vaga pelo grêmio estudantil, uma galera que vai ser ouvida pela direção antes de todo mundo (enquanto essa brincadeira estiver boa, depois eles desaparecem). E que a escola inteira tá brigando no modus operandi rebelião de presídio, ou caminhando para isso, por causa dessa eleição. E quase nenhum deles percebe que quem quer que ganhe, quem vai continuar ditando as regras é a direção da escola.
   Em resumo: Essa é a razão porque eu não sei em quem votar, é porque provavelmente não vai dar em absolutamente nada para ninguém qualquer que seja o resultado. O Brasil é uma areia movediça, e somente uma reforma no sistema tem o poder de mudar algo. E esse finalzinho não foi uma piada.
Agora, se candidatos humanos não estão valendo a pena, eu cogitaria sem problemas votar num doguinho!

-------------------------------------------
   Mais uma da série "eu gostaria de não precisar explicar, mas...". Esse post foi feito pela zoeira, pura e simplesmente, não precisam levar tão a sério as comparações, e com alguns candidatos eu peguei até leve em relação a realidade. A única coisa para ser levada realmente a sério aqui é que de qualquer jeito a zona já está armada. Mas votem em quem acharem melhor, visto que o único resto de esperança que temos ainda, é a possibilidade de fazer isso. E o link no final foi só para vocês verem como a gente não está tão mal assim de candidatos, apesar de tudo!
.