Morte #09: Louro José


   Era um apartamento no rio de Janeiro. Ele estava parado, sentado no sofá. É quando toda a vida e o tempo em volta param e até mesmo o relógio deixa de correr. E então ela vem lentamente pela porta da sala.
   É um ser alto, de vestes pretas, a mão ossuda segurando uma foice cujo fio de corte reluzia a luz do lustre. Fria e perturbadora como sempre, se aproximava.
   -Achei que estaria mais surpreso quando me visse! Normalmente as pessoas gritam e fazem escândalo!
   Ele não dizia nada. Nem sequer piscava. Era como se já a esperasse.
   -Poucas vezes lamentei tanto ter que levar alguém! Eu gostava de você, era a única coisa que me fazia dar uma chance para a Globo depois do Esquenta e de tirar a Mônica Iozzi do VideoShow!
   -...
   -Eu lembro uma vez que você jogou da bancada uma prataria cara que levaram no programa! Eu sabia que esse louro era vermelho! Abaixo aos porcos capitalistas! - Riu-se.
   -...
   -Sem esquecer o dia do Pepino do seu José! Só você para fazer piadas de duplo sentido com o orgão pênis as oito horas da manhã na maior emissora do país e ninguém falar nada!
   -...
   -O que foi? - Pergunta, com o olhar terno. - Há mais de vinte anos que você simplesmente não cala a boca! Não quer mesmo dizer nada agora as voltas com a morte? Não vai pedir para falar com alguém ou perguntar para onde vamos?
   -...
   -Ana Maria vai ficar arrasada. Não se importa com ela?
   -...
   -Então está bem! Lamento muito ter que fazer isso, por mim e por você! Mas, se está nos registros, não há outro caminho!
   A morte então levanta a foice para ele. Mas, nesse exato momento, Tom Veiga entra na sala e dá um berro, caindo morto no chão em seguida pelo susto.
   -Espera... Se ele não parou junto com o tempo...
   Ela então pega nas mãos o papagaio com o qual conversava até então e constata, estupefata, que ele era nada mais que um fantoche.
   -MINHA VIDA FOI UMA MENTIRAAAAAAAAAAAAA!

---------------------------
   Gostaria, do fundo do coração, que isso fosse entendido como o que realmente é: Uma homenagem ao eterno Tom Veiga, um maravilhoso manipulador e que foi uma das grandes caras da TV desde os anos 90! Jamais será esquecido!

.

Postar um comentário

0 Comentários