Coisas que Acontecem ao se Trabalhar de Porta em Porta


   Fala, galera! Estamos de volta para mais uma temporada de posts aqui no Comédias de Sempre, e como sempre, voltando desse período de afastamento criativo, a primeira coisa que eu me sinto na obrigação de fazer é contar a vocês as últimas noticias, e são elas basicamente tretas de família (Que nem convém mencionar aqui porque como vocês sabem, quanto mais mexe...), que comprei um teclado wireless para escrever confortávelmente, e no momento mais importante, comecei a trabalhar, e é disso que vamos falar hoje!

   Se há na terra um castigo pior do que trabalhar lidando com pessoas, o diabo guarda para os bolsominions! E o que eu vou falar aqui hoje vale tanto para quem trabalha com vendas de porta a porta (Jequiti, Avon, Natura, perfumes fakes que você faz no porão da sua avó com cachaça vencida) quanto para quem recolhe recicláveis entre outros!

   A primeira coisa é que você vai procurar interfones e algumas vezes não vai achar antes que seja tarde, porque sempre tem aquele desgraçado que para esconder melhor a campainha, só se for nas desconhecidas e inexploradas profundezas da enorme cavidade escura e fétida do rabo dele! 

   Mas aí beleza, você encontrou a campainha do sujeito, e aí você toca: A parada está desativada, está ali só de enfeite! Sim, o animal de teta desativou a campainha e não teve a decência de retira-la só para fazer o humilde trabalhador, ou a visita, de trouxa! É a única explicação plausível!

   Mas digamos que você dê muita sorte e a campainha funcione. Seria ótimo! Se a velha infeliz não gritasse de lá de dentro "Pois não, moço?" e te obrigasse a gritar de volta no meio da rua! Eu só quero entender porque essa gente instala campainha (e as vezes daquelas modernas com câmera) se simplesmente NÃO QUEREM USAR? ACHOU DINHEIRO NO LIXO, FILHA DA P#TA?

   Não bastasse isso, ela provavelmente vai ter um cachorro que vai latir que nem um condenado, como se o mundo fosse acabar amanhã, e simplesmente não vai deixar você ouvir nem a pessoa e muito menos os seus pensamentos! Mas pelo menos os cães tem a desculpa de serem irracionais!

   Qual a desculpa do ser humano infeliz para colocar a campainha atrás do portão se você tem que ser um bebê de colo para o seu braço passar no c#cete da grade? E se você acha que não piora, hoje mesmo eu passei por uma casa que, além do interfone atrás da grade e do risco de o meu braço entalar para sempre ali, tinham dois cachorros enormes prontos para arrancar minha mão fora a hora que eu tocasse aquela campainha! Nem eu que odeio 80% da humanidade (se salvam as crianças e mesmo assim não todas) cheguei nesse nível de querer me isolar!

   Por fim, o pior de todos: O jovem que larga o velho surdo em casa em vez de deixar com alguém ou num asilo só para você, desavisado, incomodar o vovô com coisas que ele não quer (porque tudo o que um velho quer é viver o resto dos seus dias sem o resto da raça humana enchendo o saco!) e ele te fazer repetir mil vezes a mesma coisa antes de dizer isso e te deixar ir para a próxima! E nesse caso, a culpa nem é do velho, a culpa é da boçal da familia que acha que o velho acha divertido ficar cinco, seis horas largado vendo o movimento da rua!

   E isso tudo para ganhar uns trocados por dia para não faltar a dignidade e o pacote de Nikito! E está dada a largada para mais essa temporada do comédias de sempre! Bem vindos a 2021!

.

Postar um comentário

0 Comentários