Morte #10: Levy Fidelix


   Abril de 2021, um grande hospital de São Paulo. O ser alto com vestes pretas e uma lança afiada e pontiaguda na mão entra no quarto, se materializando pela porta fechada. Em seguida, se debruça na cama.
   O homem acorda sem entender muito bem. Achava que morreria muito mais velho que aquilo e num estado muito menos lastimável. Mas a ciência estava certa sobre a pandemia e os conservadores não! Quem podia imaginar?
   -Então... Isso é tudo? Achei que conseguiria pelo menos ser presidente!
   -Aqui entre nós, uma vez você disse que só queria os votos de pessoas normais! A graça da vida, é que, de perto ninguém é normal! Todo mundo de um jeito ou outro tem algo de peculiar!
   -Tá, eu sei, mas eu falava daquela raça que... Ah, dane-se! Não me justifiquei a vida inteira, não é agora que eu vou fazer isso!
   -Então podemos ir logo?
   -Vai ser de aerotrem?
   -...
   -Desculpe, achei que ia ser engraçado!
   -Tirou de onde essa piada? Reproduziu com o aparelho excretor?
   -Você não pode me julgar! Ninguém pode! Eu acreditei a vida toda num país mais honesto e melhor para todos e foi por isso que lutei! E o que restou no fim? Levado por essa doença maldita!
   -Não duvido da suas boas intenções de forma alguma! Mas boa intenção com ignorância não constrói nada! Você tratou como inimigos pessoas que não eram, e muitos dos seus pares ainda fazem isso! Eu lamento muito mesmo, se é o qie quer ouvir!
   -Quer saber de uma coisa? Minha mulher está errada! Eu disse para ela que comer carne vermelha sempre nunca ia me matar e olha só: Não morri por causa disso!
   -Foi só porque o corona virus chegou primeiro! Puxa vida, o senhor não quer entender mesmo, né? Humpf. Tudo bem, é tarde para isso de qualquer forma!
   -Está bem, estou pronto! Espero não ver esse mundo ser dominado por essas bichas que querem destruir a familia tradicional! - Se levantou.
   O ser então levanta a foice. Olha para o rosto do homem. De fato, era alguém bem intencionado por trás dos óculos da ignorância.
   -Deus terá piedade da sua alma, mesmo depois de tudo!
   Deu o golpe de foice, assim enviando sua alma para onde era seu destino ir. E então, olhou por um segundo para a janela do quarto, fitando o céu azul com nuvens e murmurou suas últimas palavras antes de também desaparecer.
   -Só queria ver a cara dele quando descobrir que o que mais tem no céu é LGBT, tanto que é lá que fica o arcoiris! - Riu-se!

______________
   O propósito dessa série é, antes de tudo, homenagear e lembrar quem foi a personalidade do episódio, com o humor que é a assimatura do blog! Não há nenhuma intenção de ofender ou diminuir a imagem de ninguém!

Postar um comentário

0 Comentários