Especial de Fim de Ano: Os mais vistos de 2021

   E para o último post do ano, eu decidi comentar os melhores posts e os que vocês mais pararam para ver durante todo o ano. E sim, eu sei que já fiz algo parecido só que muito maior e em mais partes, mas esse foi um ano extremamente b#sta para todo mundo das mais diferentes formas possíveis, o que nos deixa inclusive com medo do ano que vem, por isso, vamos focar apenas nos que vocês mais gostaram!


   3º Lugar: Queima a Fita #04: Timmy Fiasco

   Nele, Timmy Fiasco (e esse é realmente o sobrenome dele) é um garoto de onze anos que acredita que realmente é um detetive e inclusive tem uma agencia no sotão. Detalhe que o uniforme é um cachecol vermelho (não importa que esteja 40 graus lá fora!). E o filma gira em torno dele investigando os "russos", um grupo de barbudos que leva suas vidas normalmente. Ele tem um ajudante que, ao contrário do filme, o livro não deixa claro que é apenas um amigo imaginário: O urso polar Total! Só que o trailer dá a entender que é uma comédia infantil, mas na verdade, apesar de algumas piadas recorrentes, o filme tem um pano de fundo, pelo menos como eu vejo, triste! Primeiro porque (e isso está inclusive na Wikipedia do filme) o urso polar tem um papel de substituir o pai que o abandonou! É um mecanismo do garoto para suportar! Mas isso na verdade é só o começo! A agencia de detetives, os "casos" que ele pensa que resolve, tudo isso são na verdade mecanismos para suportar a vida dificil, a falta de dinheiro, o abandono do pai, a solidão da mãe que ele percebe, embora finja que não. Tanto que em dado momento do filme ele é forçado a largar tudo isso, e entra num estado que remete muito a uma depressão profunda!

   Pessoalmente eu acho no mínimo estranho que um post que não tem piadas (porque o filme é tão profundo que eu simplesmente não consegui) foi um dos que vocês mais gostaram! Pode ser o hype do filme talvez, eu não sei ao certo. E até hoje eu tenho que seguir apertando aquela tecla de que não é possível que ninguem percebeu o quanto esse nível na verdade é doloroso! E pobres dos "russos" que viraram o alvo desse provável esquizofrênico!


   2º Lugar: Não fui Eu #06: Perrengues de Escola - Parte 01

   Fala galera! No episódio de hoje eu, Maciel T., juntamente com Felippe Rafael, Lorenzo Franzatto e Victor Luiz Bento lembramos e rimos dos nossos dolorosos e traumáticos tempos de escola, os piores professores, os piores colegas, enfim, tudo de terrível que esse lugar guarda, ainda mais no Brasil! Não deixem de ouvir!

   Nessa época a gente estava no auge do mal falado, falido e mal pago podcast Não Fui Eu, onde eu provei que eu tenho amigos (ou pessoas dispostas a fingir isso para eu deixa-las em paz) e essa foi uma das gravações mais legais que nós já fizemos. Depois disso, o Lorenzo saiu para começar o podcast dele, e pouco a pouco o podcast foi perdendo a essência. Qualquer hora a gente volta para fazer algo especial, quem sabe?


   1º Lugar: Queima a Fita #06: Luca é Gay

   Antes de mais nada eu queria registrar que sou tão leso que fui assistir esse filme achando que era da Dreamworks, não sei porque! Aí achei que em Algum momento ia aparecer o rei Julian querendo jogar o Luca num vulcão para os deuses! Também fui assistir o filme com a consciência de que ia ter que ver o Luca sem camisa boa parte do filme e confesso que me surpreendi: Os primeiros vinte minutos foi ele sem camisa e o filme inteiro de shortinho curto! Gente, não pode ser tão quente assim no litoral italiano (apesar de o Saara ser ali perto) e claro, está explicado porque muitos fãs estão dizendo que Luca é gay!

   Eu tenho que dizer, depois de tanto tempo que a discussão ainda é bem real a respeito dos dois, mas sim, aquele shortinho atochado no rabo continua sendo engraçado e continua sendo o melhor indício de tudo que nós temos para responder essa questão! Mas, qualquer piada a parte, o filme é muito bonito e tocante e eu realmente fico surpreso de como, em um país tão homofóbico e tradicionalista (na pior interpretação possível da palavra) Luca ganhou o Brasil e os fãs da Disney dessa forma!

   E é isso, gente! Eu fico feliz demais e agradecido com toda essa enorme história que nós estamos construindo com o Comédias de Sempre, que foi finalmente a realização de tudo o que eu queria com a plataforma, com a internet e com tudo isso! E, se Deus quiser, estaremos chegando no próximo nível em 2022, e vocês vão descobrir junto comigo que nível é esse!

   FELIZ ANO NOVO!!!!

.

Postar um comentário

0 Comentários