Da Redação #19: Voltamos!


   Muita coisa aconteceu aqui do meu lado nos bastidores nos últimos tempos. Muita coisa que botou a prova minha força, minha fé e minha vontade. Botou a prova aquilo que eu acreditava sobre mim e sobre aquilo que eu amava e acreditava. Eu tive minha mente levada ao limite e cheguei a chorar horrores com minha psicologa. Simplesmente não tinha condições de escrever, de ser engraçado quando até para mim as coisas estavam difíceis.
   Eu fiz uma piada no texto passado sobre ter pago o domínio do blog por um ano e ter ficado seis meses sem postar, que é só mais uma das burrices que eu cometo no dia a dia, mas nesse caso foi preciso. Foi muito necessário me afastar. Até tentei iniciar outro projeto nesse interím, onde me forcei a fingir que estava tudo bem. Esse projeto foi cancelado, embora não me arrependa de nada que fiz nele.
   Mas eu, nesse post antes de tudo, aconselho duas coisas: A primeira, caso acredite em Deus, é que não permita que se desapegue ou se desprenda dele por nada nesse mundo! Se afastar de Deus é se colocar a jogo e colocar sua própria paz e alegria a perder. Nada foi mais necessário do que Ele para que eu suportasse todas as provas.
   A segunda coisa é: Façam terapia. Busquem um psicólogo, psiquiatra ou psicanalista e se oriente, cuide da sua saúde mental. E não, não é só para quem acha que está louco ou está a perigo de se tornar. Essa é uma forma muito reducionista de enxergar o trabalho desses profissionais. Um bom terapeuta te ajuda a criar mecanismos mentais de lidar com os problemas do dia a dia e tanto prevenir quanto remediar situações do seu dia a dia que podem te tirar do eixo e encontrar as raízes de todas as angústias, tristezas e dificuldades que você possa estar carregando, e as vezes nem sabe disso! Foi muito importante para mim ter esse contato com minha psicologa durante tudo isso!
   E sobretudo, sempre continuem! Não importa quantas vezes precisem parar, nãp importa quantas vezes caiam, levantem e continuem sempre! A vida não pode parar e a alegria também não!
E sejam mais que bem vindos de volta ao Comédias de Sempre! 🙂
.

Postar um comentário

0 Comentários