Coisas banais que mesmo adulto eu não sei!


   Aconteceu uma coisa curiosa por esses dias. Me pediram para pegar uma calça azul marinho para uma pessoa. E aquilo me deixou em transe. Eu não sabia o que fazer. Pode parece muito bobo (e na verdade é mesmo porque se não fosse, não tinha virado um texto aqui), mas eu me toquei que não faço a menor ideia de que cor é azul marinho! Calma, também não precisa me olhar com essa cara, eu sei o que é azul, tá? Cores primárias e tal, todo mundo aprende isso na educação infantil e eu sou professor dessa área, eu tenho por obrigação, mais que todo mundo, de saber o que é "azul". Até aí tudo bem. Mas em que série se aprende o tal do azul marinho? De verdade, eu sei que é um tom de azul, mas não tenho a menor idéia de que tom de azul é um azul marinho! Não poderia de repente ser um nome mais palpável? Exemplo, azul piscina: Todo mundo sabe o azul que uma piscina tem! Azul bebê: É aquele mesmo azul de toda roupinha de bebê! Até aí tudo bem! Mas que raios é um marinho? Algo a ver com a gravata do dono da globo? Porque o Mar não é azul, não, gente! Em geral ele é verde, e quando é de qualquer outra cor é por causa das plantas e de tudo o que tem no fundo!
   Por falar em coisas que se deveria aprender em creche, eu não sei o que é direita e esquerda. Quer dizer, eu sei que são os nomes dos lados das coisas, mas eu nunca consigo saber que lado é a esquerda e que lado é a direita. Hoje eu sei, de tanto me dizerem que, por ser canhoto, eu escrevo com a mão direita, e eu tenho me guiar por isso. Só que tem dois problemas. O primeiro é que em época de computador e celular (onde eu uso as duas) as vezes eu preciso me esforçar para lembrar em que mão eu uso a caneta. E o segundo é que isso me ajuda a saber onde estão a minha esquerda e a minha direita, mas como saber onde estão as dos outros? E eu sempre passo uns perrengues cada vez que peço informação na rua porque me dizem sempre "vá por ali e vire a esquerda" ou "depois de duas ruas vire a direita", e eu sempre termino onde Judas perdeu as botas, esquina com aquela que pariu. E eu ainda vou ter que ensinar isso!
   Eu não sei estalar os dedos e nem assoviar. Nunca consegui fazer isso a minha vida toda, e francamente, se eu soubesse, seriam meus talentos mais inúteis.
   Outra coisa, e que talvez vá me fazer perder pontos na escala de heterossexualidade quando esse post for ao ar, é que eu não sei consertar quase que absolutamente nada. E quando você passa de vinte anos saber consertar coisas, trocar pneus e dirigir são pré requisitos para a reprodução. Por sinal é a única coisa no ciclo da vida que você tem que se esforçar e muito para fazer porque o resto (nascer, crescer e morrer) você vai nem que você não queira, mas reproduzir já é problema seu, o que é uma grande sacanagem da vida. E quando você vem de família pobre você pode ter o pênis do negão do whatsapp, mas se você não for capaz de consertar um chuveiro você não está pronto para ter uma mulher e filhos e se ficar assim por muito tempo seu pai te deserda (provavelmente porque ele também foi obrigado a aprender, mas é óbvio que ele não vai te contar!). Enfim, se eu casar, minha mulher conhecerá muitos técnicos de muitas empresas. O que me faz repensar a ideia de casar também.
.

Postar um comentário

0 Comentários