Sala dos Professores #01: Alunos Estranhos


   Márcio já está sentado sobre a mesa tomando café calmamente, com a mesma cara fechada de sempre. Ouve-se a voz de Bernardo ao fundo:
   -É a última vez que eu falo, David! Quando eu mando um bilhete para os seus pais, é para mostrar para os seus pais, não para comer ele! Vai para o intervalo!
   Em seguida, entra na sala e se senta com Márcio a mesa. Sua expressão é cansada.
   -Ainda bem que ele só come papéis! Nessa idade não seria estranho comer outra coisa! - Diz Márcio.
   -É sério, já lidei com crianças diferentes antes, mas esse garoto é complicado! E a psiquiatra não ajuda em nada! Ela devia me dar alguma orientação sobre isso, mas fica me evitando!
   -Sua psiquiatra de infância?
   -Sim, porque?
   -Nada, não!
   -E-eu não quero falar sobre isso! Olha, você está nisso a mais tempo! O que posso fazer sobre ele?
   -Aguentar firme até o fim do ano! E do jeito que você é mole vai chorar muito pelos cantos!
   -Muito animador, Márcio! Do jeitinho que te conheci na faculdade!
   -Não queria falar nada não, mas até para sarcasmo você é ruim que dói!
   -C-certo, e quanto aos outros? Tipo, só de você entrar na sala eles já calam a boca. Como faz isso?
   -Postura! Desde o início do ano eu deixo claro quem é que manda e o primeiro engraçadinho vira exemplo! E o resto vem naturalmente! Mas você entra na sala todo dia sorrindo e fazendo o professor bonzinho, é óbvio que vão se aproveitar! Se tem uma coisa que escola é igual a presídio é que gente mole como você entra sorrindo e sai chorando!
   -Certo.
   -E sobre esse aluno, não pode ficar esperando pela psiquiatra! Você é meio bocó, mas consegue entender: Isso de comer papel é só um tique nervoso, quer chamar a atenção para fugir da
situação! Faz isso porque está no tédio, e se está no tédio... Bem, a culpa é sua!
   -Tá dizendo que minha aula é ruim?
   -Se o fato de a criança preferir comer papel a assistir sua aula não diz alguma coisa!
   -Obrigado pela boa intenção! - Sorri, se levantando.
   Outro momento. Márcio está sentado a mesa tomando café sozinho. Bernardo entra na sala com alguns papéis na mão e se senta com ele:
   -Não vai acreditar nessa garota! - Começa a ler uma prova. - "Nome: Isabela. Idade: 13 anos. Sexo: Quero!".
   -Isso é sério? - Pega o papel e começa a ler em voz baixa. - É sério mesmo! E eu achando que você finalmente tivesse conseguido criar uma piada boa!
   -E aí, o que me diz?
   -Eu não sei o que impressiona mais nessa menina, se é a precocidade ou o mau gosto!

-------------
   No ano de 2013 eu fiz amizade com um cara que era youtuber, dono de um canal de esquetes. Entre outras coisas que conversamos, perguntei se ele aceitaria um roteiro meu e ele disse que sim. Na época, entreguei a ele o que você acabou de ler, o projeto sala dos professores, que seria uma espécie de "Câmera Café" mas dentro da sala dos professores, onde eu usava um personagem, Bernardo, um professor iniciante e Márcio, um mau-humorado professor mais experiente e que definitivamente detesta o que faz (você deve conhecê-lo desse post), para tirar sarro das situações que acontecem em escolas. Mas ele só me enrolou e o vídeo nunca saiu! Rs Por isso, hoje, na mais profunda falta do que postar, adapto esse texto para o blog! Espero que gostem!
.