Eu e o Show do Milhão


   Por esses dias voltou a passar na TV, pela enésima vez o magnifico e maravilhoso show do milho grande, o popular game show de perguntas e respostas que Silvio Santos ajudou a popularizar depois de passar anos anunciando sobre os 22 dias como se fossem o começo do apocalipse. Em 2003 o apocalipse ainda não era uma esperança porque Bolsonaro ainda parasitava o congresso e não dava sinais de querer ser presidente. Mesmo se desse, não tinha whatsapp para ajuda-lo a ser eleito!
   Eu lembro que adorava o Show do Milhão desde criança e como bom moleque nerd que eu era ficava tentando responder as perguntas imaginando que um dia poderia estar lá no lugar deles, respondendo as perguntas e ganhando um bom dinheiro que usaria... Bom, não sei no que eu usaria porque eu era um moleque tão bocó que nem sequer tinha parado para pensar no que ia fazer com o dinheiro, o simples fato de ter o dinheiro já era ula grande recompensa. E isso ajuda a explicar porque eu quase não falo de memórias de infância aqui no blog e eu posso dizer que tanto ele foi uma referencia que hoje eu tenho 300 apps de perguntas e respostas no celular e já entrei no ranking da semana em um deles! (NEEEEEEERD!).
   Mas o mais legal, e isso pode ser visto até na versão de hoje, é que na época a gente não entendia porque os universitários erravam tanto. Eis que hoje na faculdade eu descobri: A faculdade f#de com a nossa cabeça até sobrar só o bagaço! E a sociedade premia a gente com desemprego e bolsominions nos tratando como drogados! E hoje a coisa não está diferente: Os universitários seguem não sabendo m#rda nenhuma de nada!
   Mas eu vou defender aqui os universitários do programa: Quem seleciona as perguntas sabe das especialidades deles e por isso não passam nem perto! Por exemplo, se eu, que sou professor e educador, fosse no programa, teóricos da minha área como Russeau, Paulo Freire, Piaget, etc... Nunca iriam nem começar a se preocupar nem em citar os caras! Já avacalham os universitários de propósito nesse programa!
   E fazem o mesmo com os participantes: Nas regras do programa atual, com o Celso "Por ti Olhe", é dito que os participantes passam por uma rodada de perguntas sem valer nada antes de ir para o palco. Isso é para que se não para saber as áreas do conhecimento que eles não dominam e avacalhar eles no programa?
   Mas agora, para encerrar esse post, pergunta que vale um milhão de reais em barras da minha mais profunda admiração que valem mais do que dinheiro, essa que foi de longe a pergunta mais difícil de toda a história do programa:

Com certeza é um carro! Kk

.


Postar um comentário

0 Comentários