Água NÃO É mercadoria! - Express #02


   Sim, o blog voltou e eu tinha escrito um post sobre isso que vai sair em breve, nunca foi para esse ser o primeiro. Mas tinha prometido a mim mesmo que falaria mais sobre política, e não tem como não falar sobre a tragédia horrenda que aconteceu na última semana.
   Eu vou resumir porque não somos um canal de notícias: Uma mulher morreu em decorrencia de desidratação no show de Taylor Swift no Brasil. E nisso, foi denunciado que a empresa organizadora do Show estava impedindo as pessoas que entrassem nas instalações com água trazida de fora e cobrando quase dez reais por um copo de água (depois de uma fila interminável). Também denunciaram que entradas de ar foram tapadas para impedir que as pessoas "espiassem o show", o que elevou a sensação térmica do lugar em torno de 60° graus.
   E eu só tenho uma palavra para tudo isso: Nojento. Não dá para ser engraçado falando sobre isso. Não dá para fazer piada. Estamos em um mundo extremamente m#rda onde o dinheiro é mais valioso que a vida e onde os políticos estão mais preocupados em lutar pela manutenção do sistema capitalista (que por sua vez requer a desigualdade social no maior patamar possível) do que pelas necessidades sociais das camadas mais desfavorecidas. Onde a gente é capaz de colocar um pano sobre um cadáver no corredor do mercado para não fechá-lo e perder algumas horas de vendas.
   E eu, como educador, sempre questiono todo meu trabalho e meu esforço para ser e dar o melhor para as minhas crianças, sabendo que depois de mim é para esse mundo de dor, amargura, agonia e luta sem glória que elas vão! Que é para esse mundo louco e difícil que eu estou preparando elas!
   Só podemos rezar agora para que se faça justiça para a família dessa moça e para todas as pessoas que, morrendo ou não, foram tratadas com a importância de gado indo para o abate naquele show. E em muitos shows e espetáculos da humilhação similares da vida.

.

Postar um comentário

0 Comentários