Julgando pessoas com IA #02


   E hoje é claro que eu não poderia deixar se voltar com essa série que para mim é quase uma terapia escrever, que é pegando fotos geradas por inteligência artificial de pessoas que NÃO EXISTEM e tentando imaginar quem seriam essas pessoas na vida real. E sem querer no último post a gente praticamente começou a criar um universo fictício da IA, e hoje eu vou continuar expandindo ele, claro, falando mal de geral que essa que é a graça dessa série!

   Esse é o Sérgio. Ele fez uma daquelas faculdades bundas em que você só tem qie esperar um pouco e não xingar muito os professores no Twitter para poder pegar o diploma. E a ironia da vida é que ele conseguiu passar em um concurso e se tornou professor e logo depois diretor da escola onde Enzo e os outros estudam! Por "coincidência" isso se deu durante os dois mandatos em que seu amigo de infância foi prefeito. E por alguma razão ele também recusou educadamente sentar na cadeira de diretor nos primeiros dois dias!
   Sérgio faz o tipo sério e certinho, ou pelo menos tenta, mas no fundo a gente sabe que ele não consegue não ser gentil. Até o Bruno, o irmão mais velho do Enzo, conseguiu uma vez, "pedindo com jeitinho", que ele conversasse com a professora para arredondar sua nota de dois para oito! São números tão próximos, né? Que mal ia fazer?
   Mas nunca questionem sua integridade porque ele não tolera! Se ele fez algo errado ninguém pode provar!


   Essa é a professora Elisa! Ela é vegana (ou pelo menos diz isso) e diz aos alunos que todos deveriam ter pelo menos uma hortinha dentro de casa e que as flores e a natureza trazem vida para um ambiente. Ela acha que ninguém nunca viu ela degustar um hamburguer escondida num canto na sala dos professores!
   Mas isso nem é o mais estranho! Ela tem uma planta que ela deixa na sala de aula com quem gosta de conversar e dá bom dia, na frente dos alunos! Uma vez até tentaram levar a situação para o diretor Antônio, apontando para uma possível esquisofrenia, mas ele estava com um aluno em sua sala e disse que não queria ser interrompido!
   Enquanto isso, em suas aulas de biologia, Elisa continuava pedindo permissão a planta no vaso para falar de suas intimidades ao explicar os métodos reprodutivos das flores!
   Ao menos, desde a última vez que voltou das férias em Paris (como ela chama o hospital psiquiátrico) ela não voltou a bater no jardineiro da escola por achar que as plantas estavam sem água!


   Esse é o Thiago, coordenador e homem de confiança do Sergio. De confiança até demais inclusive. Puxa saco em todos os sentidos, todos mesmo!
Ele nem precisa de óculos, só comprou um sem grau por causa do Sérgio, a quem elogia para todos e qualquer um que lhe venha perguntar!
   Uma vez ele fez questão de vir trabalhar na escola com um terno exatamente igual ao do Sérgio e até mesmo começou a copiar sua postura e seu jeito de falar, até começou a defender o Bolsonaro que nem ele! E Sérgio, a quem enganar? Ele adora isso, adora a bajulação de um homem mais novo e adora ser o centro das atenções (no plural mesmo, Thiago dá atenção por três!).
   E talvez justamente pela sua escolha de vida de puxa saco de chefe que todos os outros funcionários o detestam. Até Elisa já o chamou de Erva Daninha do Pomar. Mas ele não detesta ninguém. A não ser os alunos que passam muito tempo a sós com o Sérgio "pedindo revisão de nota".


   Conheçam Vilma. Ela é a velha e mal humorada bibliotecária da escola. Ela acredita que se Sergio fosse mais firme com os alunos todos devolveriam os livros e a prefeitura não teria que mandar mais todos os anos. Segundo Thiago, com ele Sérgio é sempre bem firme.
   Cada vez que um aluno escolhe um livro ela sempre faz questão de incentiva-los.
   "Esse aqui é muito complexo, duvido que amanhã mesmo você não vai vir encher meu saco querendo devolver!"
   "Sério, logo você branquela azeda com cara de européia quer pegar O Guarani? Você tem idéia da ironia que é isso?"
   "'Como fazer amigos e influênciar pessoas'? Começa sendo menos feio!"
   Dizem que ela costumava ser uma boa pessoa. Até que foi abandonada pelo marido e trocada por uma travesti que ele conheceu na rua durante a noite. Aí se tornou essa pessoa amarga e solitária que temos hoje!

   E é isso por hoje! A série continua qualquer hora, e quem quiser, pode fazer sugestões nos comentárioa!

   Aviso que eu preciso dar por razôes legais, se, só para me ferrar o destino fez com que a IA fizesse um rosto igual ao seu, e se achar ofensivo, por favor, entre em contato com o e-mail: "macieltblog@gmail.com!

Postar um comentário

0 Comentários