da Redação #23: Mais uma bomba, porém muitas perguntas Respondidas

    Eu comecei a sair um pouco do estado de choque com a notícia agora, sinceramente. Eu não queria escrever um "Da Redação" para sair tão em cima do outro, ainda mais quando supostamente eu deveria estar escrevendo qualquer texto engraçado sobre como o natal foi criado pelo capitalismo para nos consumir as carteiras ao mesmo tempo em que a gente se anestesia e finge que gosta dos parentes que passamos o ano inteiro xingando e falando mal pelas costas, mas isso aqui realmente é importante.

   E como eu disse no título, muitas perguntas foram respondidas sobre muita coisa desde que eu era criança sobre porque eu era um garoto diferente, muitos dos meus estranhos hábitos e forma diferente de pensar e aprender. E eu nem quero colocar aqui por causa disso que agora devo ser tratado diferente ou ser visto como especial ou nem quero que as coisas mudem por conta desse fator. Muita embora eu ache a possibilidade de usar fila prioritária e pagar meia em muitos lugares bastante bem vinda.

   Desde o final de Novembro, depois de tanto ouvir muitas pessoas na educação dizerem que eu devo ter algum nível de autismo e também por incentivo da minha psicóloga, eu finalmente tomei coragem e comecei a fazer um exame com uma neuropsicóloga que levou quase um mês inteiro para se concluir. E assim, eu não quero entrar em detalhes de como foi esse exame porque acredito que cada profissional vai lidar de uma forma com o espectro autista e vai fazer diferentes avaliações para determinar em cada paciente o que há para ser avaliado. Mas muitas perguntas foram feitas e muitas coisas foram testadas.

   Antes de dizer qualquer coisa, eu quero frisar algo muito importante que ela disse: Eu sou um vencedor. Já era para mim muita coisa ter concluído os estudos debaixo de tanta pressão, sofrendo bullying, entrar em uma das maiores universidades do mundo e sair com um diploma, prestar concurso duas vezes e ser aprovado nos primeiros lugares e ainda estar completando meus dois anos como educador e ter até mesmo me apresentado com as crianças. Mas de repente, tudo isso se torna muito maior e passa a ter um significado muito mais forte no que diz respeito a esforço e determinação, quando finalmente descubro que eu SOU AUTISTA nível moderado!

   É difícil digerir no começo, e sei que para muita gente pode soar meio m#rda, mas é o que eu sou, e se não me desgosto por ser feio, pobre, e morar no fim de mundo que eu moro também não vai ser por isso. Não me tornei autista agora, sempre fui, isso só finalmente ganhou um nome. E sendo autista moderado eu fiz tudo o que eu fiz e conquistei tudo o que eu conquistei: É óbvio que eu não vou parar! Estarei lá em 2024, agora me conhecendo melhor, e claro, tendo amadurecido o suficiente para saber ver o copo meio cheio, até gostando um pouquinho mais de mim!

.

Postar um comentário

0 Comentários