Dicionário #01: Camisinha


   Hoje eu resolvi fazer uma coisa diferente. Nunca tive nenhuma intenção de ser dicionarista e desisti de fazer o curso de letras quando descobri que tem fazer um curso de idiomas na faculdade e ainda por cima aprender os sinais fonéticos, o que já é mais um idioma para a conta, porém o português é um negócio tão vasto que nada é tão simples assim! Sendo assim, para fazer uma série de posts mais simples e rápida de fazer, hoje vocês vão começar a reaprender as palavras que vocês já conhecem, mas em um contexto muito maior da língua portuguesa, por exemplo, hoje a palavra é Camisinha:

   Segundo sua avó: Ela nem lembra a última vez que fez isso, mas o padre disse que é pecado por isso ela só usa roupas largas.

   Segundo seu amigo: Tem coisas que você só faz pele na pele e tatuagem é uma delas, então não precisa de plástico nenhum depois de sair, é só não ficar encostando! (Você precisa de amigos melhores!)

   Segundo sua mãe: Use, já que ela reconheceu quando você tinha quinze anos que cinta não era mais o suficiente para te manter em casa! Ela mal consegue manter o seu pai, que dirá você!

   Segundo seu sobrinho pequeno: Ele adora essas bexigas, principalmente as coloridas, só não entende porque algumas delas vem meio meladas, mas nada que estrague a brincadeira!

   Segundo seu sobrinho adolescente que já é pai: Ele adora essas bexigas, principalmente as coloridas, só não entende porque algumas delas vem meio meladas, mas nada que estrague a brincadeira!

   Segundo o tio do pavê: "Oh, crianças, isso é só o fim! Só o fim! Oh, crianças, isso é só o fim, só o fim!" (Ok, eu admito que essa foi para os fortes!)

   E esse foi o Comédias de Sempre trabalhando para o seu esclarecimento! Usem isso no Enem que vai dar super certo!
   .

Postar um comentário

0 Comentários