Dicionario #02: TELEVISÃO!


   E hoje vamos continuar com essa série que trás luz ao vocabulário que achamos que temos, mas no final, não sabemos tanto quanto achamos que sabemos sobre o maravilhoso português do Brasil que tão bem abarca nossa cultura de futebol, feijoada, carnaval e drogas ilícitas! E a palavra de hoje é: Televisão!

   Segundo sua avó: Só serve para estragar criança! No tempo dela as crianças passavam o tempo brincando na água da chuva, comendo terra e caçando insetos que podiam ou não ser venenosos e hoje são todos casados e felizes. (Sim, ela colocou casamento e felicidade na mesma frase!)

   Segundo seu pai: É assim que eu faço para aguentar sua mãe!

   Segundo sua mãe: É assim que eu faço para aguentar o seu pai!

   Segundo os Tribalistas: Eles não tem paciência para isso!

   Segundo seu pastor: Fique bem longe! Isso daí é coisa do diabo para influenciar a mente das crianças e ganhar a alma delas para o inferno, e prova disso é aquele casal gay na novela da globo! Fiquem longe! Mas não percam Jesus na Record!

   Segundo seu avô: Só presta o canal do boi! (É claro que ele não vai te contar que isso era o mais próximo que ele tinha do X Videos no tempo dele!)

   Segundo os radialistas: Desliguem a televisão e sintonizem na nossa estação! Hoje tem muuuuita música boa na sua na minha: Comédias de Sempre FM! 

   E segundo esse blog: Ler faz muito melhor a vista e evita dor de cabeça! Então continue ligado no blog! Ou vai ler um livro, que não seja de youtuber!

   Recomendem outras palavras nos comentários! Algum dia vocês vão ver um "Mini Maciel" nas bibliotecas das escolas, que nem a gente via o Mini Aurélio!
.

Postar um comentário

0 Comentários