Os sintomas mais comuns de se tornar Adulto


   Uma vez eu li em uma revista uma lista de coisas que eram como passaportes para a vida adulta. Só me lembro de um deles, e provavelmente foi o único que já fiz até o momento: Assinar uma revista. O que por sinal foi uma grande cilada. Mas de fato, algumas coisas aconteceram que me fizeram perceber o inevitável: Agora eu sou um adulto mesmo.
   Geralmente começa quando você passa por aquelas lojinhas de R$1,99, o que por si só já dá aquela sensação de você estar virando adulto. E aí você vê aquela frigideira antiaderente e com tampa, que por sinal parece muito coisa de rico, e por um instante você até sente vontade de levar, até que você volta a si. Aí bate aquele desespero. Mas não tem jeito, você sabe que com o tempo vai ficar cada vez pior!
   E aí, na próxima saída, se aparecer aquele George Forman Grill que você cansou de ver nos comerciais da televisão e nunca ligou muito então, só por parecer coisa de americano já bate aquela vontade de abrir a carteira que nunca antes existiu.
   No dia seguinte, você entra em uma livraria, atrás de quadrinhos ou de um Harry Potter, e quando vê, se pega folheando uma Marrie Claire, ou aquelas revistas de decoração imaginando uma casa como aquelas. Ou as vezes pode ser aquelas de crochê ou ponto cruz se você for mulher. É tipo uma doença que começa a tomar conta de você e tudo parece que vira gatilho!
   E a voz do locutor no carro de som falando que o amaciante está em promoção em um mercadinho ali perto parece uma benção divina aos ouvidos e, sem querer, você já imagina sua roupa limpa e bem cheirosa com aquilo. E, se uma parte de você desconfiar que a promoção só vale para a marca vagabunda, considere-se em estágio avançado!
   E do nada você começa a pegar ranço pela desarrumação, ver alguma coisa fora do lugar começa a dar ódio, e quando você vai ver, passou o dia inteiro arrumando a casa e esqueceu de todo o resto.
   O último estágio, principalmente se você ainda vive na periferia, é começar a gostar de Tupperware! Sério, você sabe que está parecendo a sua mãe, e admita, isso dói por dentro!
   Mas não tem jeito: Dos vinte e cinco anos em diante, é ladeira abaixo. Você é adulto e não tem mais volta. E vai treinando para o bingo, que é daqui a pouco!


Postar um comentário

0 Comentários