As 5 linguagens do Amor na Política


   Por razões de "quero voltar com o blog mas não tenho a menor ideia de sobre o qie escrever", achei por bem falar do que mais tenho feito nos últimos tempos nas minhas horas vagas: Livros!
   E pior que depois que eu finalmente tomei vergonha na minha cara e arrumei um emprego, eu me tornei uma vadia de livros, uma book bitch, se assim podemos chamar (Passei perto para book tuber e só não cheguei porque... Bem, eu tenho um emprego!): Eu tenho quatro livros já comprados na minha estante para ler, estou terminando um agora, mais um que parei na metade mas pretendo retomar, e ainda assim não resisti a comprar mais dois na Shopee! Então eu mereço o título de vadia literária com todas as honras!
  E nesse momento eu estou terminando "As 5 Linguagens do Amor das Crianças", onde os autores Gary Chapman e Ross Campbell expandem sua teoria de como o amor funciona para a área da educação. Segundo eles cada pessoa tem uma forma que entende melhor que está sendo amado. São elas o Toque Físico, Palavras de Afirmação, Presentes, Atos de Serviço e Tempo de Qualidade. Houve antes um livro principal sobre a teoria, mais voltado para casais (e eu teria que ser muito otimista para achar que esse livro algum dia vai servir para mim). E aí eu fiquei pensando em pessoas que eu conheço ou sei que existem, porque isso é inevitável!
   Por exemplo, a do Bolsonaro sabemos que é presentes, e isso ficou bem claro no último dos tenebrosos anos de seu governo no caso da polêmica das jóias: Ele adora um presentinho para ele e para a família, como os cheques da esposa e as mansões compradas com dinheiro vivo!
   A do Ellon Musk eu tenho certeza que é Palavras de Afirmação. Quando o cara tem dinheiro que não cabe mais no rabo não há mais nada que você possa dar a ele além de uma coisa: Inflar seu ego! E eu sempre tive a impressão de que ele é bem do time do "Falem bem ou falem mal, mas falem de mim! Eu não tenho culpa se você não é feliz"! E por isso ele comprou um Twitter, um lugar onde fazem polêmica com tudo e falam mal de todo mundo, é literalmente o seu paraíso!
   Toque Físico certamente é a praia do filho 04 de Bolsonaro, o Renan. Não faltam notícias e polêmicas sugerindo que ele adora toques físicos de homens fortes e bonitos, incluindo o ex-acessor, mas hoje ele desmente. Se eu fosse filho do pai dele eu também desmentiria. Ser mentiroso e ter que fazer as coisas no sigilo é um preço baixo para ter paz!
   Quem deve ter adorado ter um tempo de qualidade na Ucrânia foi o Arthur do Val. Ao menos é o que dá a entender o áudio do próprio ao dizer que "Elas são fáceis porque são pobres". Pode dizer que é fácil quem tentou, via da mais básica lógica. Parece que teve um ótimo tempo de qualidade no meio daquela guerra!
   Atos de serviço é claramente o lance do Felipe Neto (para vocês não dizerem que eu só critico a direita): "Compre minhas camisetas" (A cada três meses uma nova coleção), "Compre meus livros", "Assine o membro do canal", etc... Pedindo tanto dinheiro com aquela voz aguda faria sucesso como pastor da Universal e certamente seria a menina dos olhos do Macedão!
   Brincadeiras a parte, recomendo demais esse livro e o principal, "As Cinco Linguagens do Amor" dos mesmos autores, porque eles são ótimos e a teoria, apesar de toda a zoeira desse post, faz todo o sentido do mundo, e é algo que todos deveriámos saber, pela harmonia e pela saúde de todas as suas relações com as pessoas que estão a nossa volta!
.

Postar um comentário

0 Comentários