RETROSPECTIVA 2023


   E claro, como já há alguns anos é uma tradição nossa aqui no blog, segue o último post do ano. E 2023 foi um ano muito particular tanto no blog quanto na minha vida. E os posts mais lidos desse ano foram:


   Esse sem dúvida foi o ano das inteligencias artificiais. Uma das coisas mais curiosas é como tanta coisa aconteceu ao longo dos meses e como comprovamos a nossa capacidade de evolução tecnológica rápida. No início eu escrevia sobre o Chat GPT como uma grande novidade que era porque de fato era algo que eu nunca tinha antes visto na minha vida e sequer acreditava que era possível.
   Hoje há vários serviços de processamento de texto que rivalizam com o Chat GPT, embora ele ainda seja o melhor (mas ainda estou otimista com o Bard) e hoje já devem ter gente por aí até casando com inteligencias artificiais baseadas em processadores de texto como o Chat GPT para falar como personagens. Sim, é só você pedir para ele responder como se fosse sua mulher peituda e sexualmente idealizada e que nunca diz não para nada como no pornô. Não que eu tenha feito isso, claro! Jamais!
   E claro que as IAs viraram assunto várias vezes aqui no blog e certamente vão continuar sendo porque, o que eu posso dizer? Eu sou apaixonado por inteligencias artificiais, e se alguma coisa no mundo promete ser uma ameaça a existência da raça humana, eu acho que isso conta mais pontos a favor do que contra ela!
   Mas infelizmente ainda não encontraram uma intelogente artificial que me livre de ter que acordar cedo. Continua sendo um drama difícil toda manhã. E o pior nem é isso: É que agora eu estou de férias, então faz dias que eu não sei o que é ser obrigado a acordar cedo, mas, a ansiedade não deixa eu deixar de me preocupar com o que vai acontecer se eu desacostumar de acordar cedo! Ou seja: Ruim com isso, bem pior sem isso!
   E por fim, uma das melhores coisas que tive a idéia de fazer esse ano é justamente trazer de volta as melhores crônicas da carreira do grande Luis Fernando Veríssimo, que, como digo sempre, é uma das minhas grandes inspiraçôes como escritor e como cronista, e nada mais justo que ajudar a mantê-lo vivo para as novas gerações de leitores.
   Eu sei que esse não foi um ano de grandes coisas aqui no blog, isso porque foi um ano de grandes coisas na minha vida. Um ano de me reconstruir e reconhecer quem eu sou sob diversos aspectos. E 2024 nos espera!
   Feliz ano novo!

.

Postar um comentário

0 Comentários