Capas de Cadernos da nossa Infância



   Eu tenho momentos que eu mesmo me surpreendo com o quanto eu sou capaz de ser estúpido: Eu fiquei quase dois anos sem tirar férias, estava morto de cansaço físico e mental e quando finalmente pude descansar o que foi que eu fiz? Sim, senhoras e senhores, eu fiz o favor de prometer que ia postar todos os dias! Gente, eu trabalho cuidando de crianças, olha minha cara de quem tem saúde mental para ser engraçado depois de fazer isso por um ano inteiro?
   Porém, informo que estamos de volta com o blog a partir dessa semana, postando como tradicionalmente, de segunda e quinta feira as 10:30 da manhã! E por falar em escrever, essa semana eu estava me lembrando de uma das coisas mais legais da nossa infância, que eram os cadernos que a gente usava na escola, e como nós nunca percebemos o quatos elas eram reveladoras de quem nós éramos! Por exemplo:


   Esse caderno é mais uma prova de que os anos 90 não tinham limites, e se você teve esse caderno ou você era um adolescente p#nheteiro sem dignidade ou seu pai queria que você fosse macho e achava que isso era uma questão de ele ser presente, o que de certa forma é até meio triste. Seja como for a maioria das meninas da sua idade não ia mesmo querer você então o melhor que você poderia fazer era sonhar mesmo! E todos nós sabemos porque você passava o recreio inteiro no banheiro! Agora, se você era menina e tinha essa capa, eu tenho certeza que hoje você escuta Maria Gadu de manhã enquanto toma sua cerveja artesanal e torce para que o Psol ganhe uma eleição!

   

   Se você tinha esse caderno, você era pobre. Nem tem mais o que falar, você só era pobre, porque esses cadernos eram tão baratos que com certeza em alguma cidade isso aí virou parte daqueles kits de materiais escolares do governo. O mesmo para aqueles de paisagem. E você era mais vazio e sem personalidade que a Bella de Crepúsculo. E por falar em Crepúsculo:



   Se você teve esse caderno, antes de tudo você tinha coragem. Mesmo. Jogar a propria dignidade para o alto para carregar isso daqui realmente não era fácil. Era preciso ser muito desinteressado de tudo que se pode exigir de um bom livro, tipo, literalmente não se importar com nada, para gostar disso. O vampiro brilha, o lobisomem é depilado e a protagonista parece que perdeu o lobo frontal do cérebro na guerra (ou assistiu uma hora de live do Bolsonaro). Se você teve esse caderno e não tinha vergonha nada mais te abala! Você poderia até esconder um cadáver!

   

   Se você teve esse caderno certamente você acreditava em signos e acreditava que encontrar um menino que te queira era só questão de os astros se alinharem e aquele pedaço de algodão com a urina do Julinho, o menino mais gato do sétimo ano, debaixo do seu colchão começar a fazer efeito! Você sonhava acordada imaginando o dia que sua vida começaria e você finalmente seria agraciada com o sonho de morar na Europa e viver nas baladas com seus astros favoritos! Só mais sonhos para a CLT destruir!



   Se você teve esse daqui, além de você ser levemente esquisofrênico de pensar que ser maromba resolve feiura, ainda achava que estaria abafando sendo o macho alfa da galera! Mas eu não duvido nem um pouco que hoje você compra cursos de empreendedorismo do Pablo Marçal e grita "eu sou um vencedor" para as paredes para ver se atrai um pix inesperado do universo!



   E eu encerro hoje com esse daqui. Se tem um negócio que violentou as carteiras dos pais foi a Hello Kitty. Tudo dessa boneca era caro, inclusive os cadernos. Se você teve esse caderno claramente seus pais tinham alguém para calcular o imposto de renda para eles e por isso iam com você nas lojas de material escolar e transformavam isso num alegre passeio em família. Eu tenho certeza que você também teve aquelas caixas de lápis da Faber Castell de 48 cores e aqueles diários com chave, tudo item caro de papelaria, tudo para se exibir e ser o luxo da escola pública! Mas todos sabemos que no fundo você queria ser rebelde e quebrar as regras que nem se a vida fosse uma música da Avril Lavigne!

   Em algum momento farei mais um post e trarei mais capas de caderno só para vocês continuarem relembrando a infância! E bem vindos a 2024!

.


Postar um comentário

0 Comentários